sexta-feira, 5 de agosto de 2011

E o Mr Bean trocou de carro !


Para quem, assim como eu, é grande fã deste ótimo ator que é Rowan Atikinson, com certeza foi um susto ver a notícia acima, na qual fala do acidente com sua McLaren, também foi um alívio saber que já está tudo bem com ele. Assim que vi a notícia, lembrei das altas barbeiragens que o senhor Bean fazia com seu mini-cooper e também vi a possibilidade de falar um pouco dele para vocês.
Mr Bean é uma criação do próprio Rowan e devido seu grande talento, tornou-se mundialmente conhecido através de sua "fórmula mágica", porém nada fácil de se fazer...
A tal fórmula que falo é o fato de todos os capítulos passarem sem que aconteçam diálogos - Em alguns existem, porém são minúsculos e escassos, não tendo papel fundamental para o entendimento da história. Isso fez com que Mr Bean fizesse sucesso em todos os cantos do planeta.
Até hoje a série é exibida em muitos países. No Brasil, a Band ainda exibe, mesmo que raramente, de segunda à sexta (exceto às quartas-feiras) às 22h10min, de maneira irregular, geralmente como tapa-buraco da programação e também quando não há os eventos esportivos que a mesma costuma transmitir aos domingos.
O meu episódio favorito é quando Mr Bean vai ao hospital - Logo a primeira cena é de dar gargalhadas, acompanhe:
(Talvez não vai dar para assistir diretamente no blog, mas clicando no link que aparecerá no vídeo, você poderá assistir no youtube... Frescura isso desse youtube, viu? -.-')



Informações sobre a série

- O primeiro episódio foi transmitido em 1º de Janeiro de 1990
- Ficou no ar até 31 de outubro de 1995
- Na TV Britânca, teve um pico de mais de 18 milhões de TV's ligadas simultaneamente no episódio "The Trouble With Mr Bean" (O Problema com Mr. Bean)
- A série ainda deu origem a um filme e um desenho animado
- Mr Bean tem um ursinho de pelúcia chamado Ted e um mini-cooper amarelo
- O Filme Bean(1997) teve lucro de mais de US$ 200 milhões

Rowan Atkinson

Formado em Oxford em engenharia elétrica, Rowan ficou famoso mesmo nas telas de TV e cinema como Mr Bean - Para quem acha que a série é bem antiga e que o ator já deve estar velinho, não é bem assim não... Hoje Rowan tem apenas 55 anos e irá estrelar este ano um filme chamado Johnny English Reborn - Uma paródia de James Bond, o 007.

Acidente

De acordo com a polícia local, Atkinson dirigia seu carro modelo McLaren F1, que pode chegar a 370 km/h, na região de Cambridgeshire, na noite desta quinta-feira, quando perdeu controle do veículo, que bateu em uma árvore e um poste de luz antes de pegar fogo. O ator de 56 anos teria conseguido sair do carro antes do início do incêndio.
O interessante é que o carro pode ser que seja mais antigo do que o seu, leitor, já que o Rowan comprou o carro em 1997, pagando em torno de 1,6 milhões de reais.
O ator e comediante é conhecido no país por sua paixão pelo automobilismo e já participou de diversas competições locais. Entre os carros que tem na garagem estão um Ford Falcon, um Aston Martin V8 Zagato, um Renault 5 GT Turbo e a McLaren F1.

Força para você, eterno Mister Bean, torcemos para que você se recupere, seja feliz e continue com seus planos para o futuro - Esse é o agradecimento de quem já riu bastante de suas "palhaçadas" e te acha um gênio, pelo seu talento e sua forma inovadora e exclusiva de fazer humor!


Um comentário:

  1. Quando li "Altas Barbeiragens" lembrei imediatamente do narrador da sessão da tarde...
    #crisederisoinstantaneafatal

    ResponderExcluir